domingo, 20 de março de 2011

Noticia: “Cidadania em 1 Minuto” projecto para estimular novas atitudes e comportamentos

A mudança de comportamentos visando o progresso da sociedade cabo-verdiana é o que espera a Unidade de Coordenação da Reforma do Estado com o lançamento do projecto "Cidadania em 1 minuto", numa parceria com a Comissão Nacional para os Direitos Humanos, Nações Unidas e RTC. A promoção da cidadania e o reforço da autoridade do Estado são os principais objectivos do Projecto "Cidadania em 1 minuto" que começou com a exibição do spot-video na TCV.
O secretário executivo da Unidade de Coordenação da Reforma do Estado, Carlos Santos, diz que o projecto se enquadra nos objectivos da Reforma do Estado, tais como o reforço da cidadania, a modernização do funcionamento do Estado, a melhoria da actuação do Estado em termos de transparência e a promoção da competitividade.
Na perspectiva de estimular novas atitudes e comportamentos necessários aos desafios de transformação do país, a Unidade de Coordenação da Reforma do Estado e os demais parceiros encetam este projecto buscando promover mudanças de comportamento e suscitar ou reforçar sentimentos e atitudes de civismo, promoção de valores de convivência pacífica na comunidade, patriotismo, cidadania.
Ao todo serão exibidos sete filmes. Além do spot da "Cidadania" e o da "Autoridade do Estado" serão abordados temas como "Comportamento violento", "Violência doméstica" , "Valorização do trabalho", "Paternidade responsável" e "Comportamentos em público" .
8-4-2010, 17:55:28


Redigido por: Rita Sádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário